Trilha nível: Médio a difícil

Extensão: 4.500 metros (ida e volta)

Duração: 3 a 5 horas

Densidade de vegetação: fechada

 

Características: trilha circular, vegetação densa, nos permitindo encontrar diversos exemplares da fauna e da flora da Mata Atlântica, assim como mirantes que nos possibilitam visualizar toda extensão da praia de Bombas. Ao final da trilha, chegamos na praia da Galheta, uma praia deserta com 70 metros de comprimento. Esta trilha também tem acesso pela ponta do Araçá (município de Porto Belo).

 

 

Trilha nível: Fácil a Médio

Extensão: 2.160 metros (ida e volta)

Duração: 1 hora

Densidade de vegetação: aberta

Ganho de elevação: 67 metros

 

Características: trilha retilínea, vegetação aberta, mas durante a caminhada conseguimos encontrar remanescentes de Mata Atlântica, com árvores de grande porte e diversas bromélias e orquídeas. A trilha nos permite visualizar as praias de Bombas e Bombinhas por outro ângulo. Ao final da trilha, chegamos na ponta do costão, onde o visual é deslumbrante. Ainda nesta trilha, bem escondida, existe a entrada para uma piscina natural em meio ao costão, quem passa pela trilha maior, tem dificuldade para encontrar a entrada, que fica protegida por bromélias, a descida até a piscina requer um certo cuidado!

 Trilha da Sepultura:

Trilha nível: Fácil a Médio

Extensão: 1.870 metros (ida e volta)

Duração: 1 hora

Densidade de vegetação: aberta

Ganho de Elevação: 28 metros

 

Características: trilha linear, vegetação aberta, onde conseguimos avistar a totalidade da praia de 4 Ilhas, tendo destaque para a preservação da restinga, do riozinho e do mangue localizados nesta praia. Ao decorrer da trilha, encontramos diversos mirantes, onde conseguimos facilmente visualizar tartarugas se alimentando, nas ondas próximas ao costão. Como o próprio nome da praia diz, conseguimos avistar também o arquipélago do Arvoredo e suas 4 ilhas.

 Trilha de 4 Ilhas:

Trilha nível: Médio

Extensão: 2.100 metros (ida e volta)

Duração: 2 horas

Densidade de vegetação: aberta

Ganho de Elevação: 147 metros

 

Características: trilha retilínea e vegetação aberta. A trilha recebeu melhorias, realizadas pela Fundação de Amparo ao Meio Ambiente de Bombinhas, fazendo com que a trilha se torne mais longa e menos íngreme, pois antes caminhávamos no caminho feito pela chuva, levando assim todos os sedimentos morro abaixo. A trilha é uma das mais conhecidas do nosso município, a cada curva percorrida é uma paisagem diferente e surpreendente. Ao chegar no topo, todo o esforço é recompensado, com o belo visual. O nascer do sol e o pôr do sol, do topo do morro, são momentos incríveis.

 Trilha do Macaco:

Trilha nível: Fácil a Médio

Extensão: 4.000 metros

Duração: 3 a 5 horas

Densidade de vegetação: aberta

Ganho de elevação: 51 metros

 

Características: trilha linear, vegetação aberta, podendo encontrar remanescentes mais fechados de Mata Atlântica em todo o caminho. A surpresa ao decorrer da trilha, são algumas grutas enormes, assim como mirantes com o visual deslumbrante. Este foi o primeiro local a ser ocupado no Canto Grande e agora se encontra protegido.Toda a extensão da trilha, é feita bem próximo ao mar, onde podemos encontrar prais desertas também. 

 Trilha da Tainha:

Trilha nível: Difícil

Extensão: 6.000 metros

Duração: 6 horas

Densidade de vegetação: aberta

Ganho de elevação: 293 metros

 

Características: trilha retilínea e vegetação aberta, podendo encontrar locais de vegetação bastante fechada, com diversas árvores de grande porte e vários representantes da fauna. Ao percorrer a trilha passamos por quatro praias desertas: praia do Cardoso, Lagoa, Triste e Vermelha. Na ultima praia, encontramos uma cachoeira em meio a vegetação e na praia da lagoa, como o próprio nome diz, encontramos uma enorme lagoa de água salobra. A trilha também nos permite avistar diversas plantações de marisco e ostra e facilmente encontramos golfinhos, brincando em meio as bóias. Uma trilha longa, passando por terchos que requer um melhor preparo físico, mas toda a paisagem encontrada no caminho vale a pena!

 Trilha de Zimbros:

  • Todas as trilhas listadas são encontradas no município de Bombinhas, gratuítas e de fácil acesso.

  • Caso você queira percorrer a trilha com auxílio de um guia, podendo descobrir todos os segredos escondidos, conhecer a fauna e flora e ainda um pouco mais da cultura local, contacte-nos.

  • Oferecemos guias capacitados e formados em primeiros socorros, equipados com todo o suporte necessário para garantir um passeio seguro e satisfatório.

  • Os valores variam de acordo com a trilha escolhida.

Trilhas:

Grau de dificuldade: envolve extensão da trilha e obstáculos encontrados - Preparo físico: mede o quanto o participante deverá se esforçar  

Curiosidades: pontos relevantes a serem observados ao percorrer a trilha.

 

 

 Trilha da Galheta: