A orquídea Laelia purpurata

(Cattleya purpurata) é o símbolo da natureza que representa  Santa Catarina.

Ao escolher o nome da nossa empresa, precisávamos de algo forte, que representasse a importância do nosso trabalho e do nosso sonho.

 

Dentre várias ideias, o nome Laelia se destacou bastante, afinal, é um nome extremamente bonito e a decisão final veio por sua importância, além de ser a flor símbolo do nosso estado, ela existia em abundância em Bombinhas, na qual foi sumindo com o tempo. Mas, não foi ação do tempo que fez ela sumir e sim a ganância e falta de informação dos humanos! Muitos encontravam a Laelia em trilhas que percorriam o município e devido a sua beleza, a levavam para casa, para enfeitar jardins e também para comercializar. 

 

Hoje em dia, são  em momentos raros que conseguimos encontar esta beleza em nossos remanescentes florestais.

 

Dados biológicos:

[A Laelia é uma orquídea endêmica do sul e sudeste do Brasil de hábito  epífita, caule do tipo pseudobulbo, folhas oblongas, atinge cerca de sessenta centímetros de altura. Suas flores de coloração branca e púrpura são muito apreciadas. Geralmente floresce no verão. É considerada por muitos a flor nacional do Brasil por excelência, uma vez que o ipê-amarelo é uma árvore.]

 

 

 

 

Portanto, ao entrar em um local onde existam orquídeas nativas, divirta-se apenas tirando fotos e apreciando suas flores. Fazer mais do que isso é interferir no equilíbrio do meio ambiente e um crime ambiental.

Pense nisso!

Fotos de orquídeas do gênero Cattleya:
 
Turismo Ecológico, Cultural e Pedagógico,
atrelando diversão e conhecimento em meio a natureza.